Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

  • Tópico criado por: lucasherrera
  • Avatar

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 02/09/2018 às 12:03
    Autor: gjardim Offline

    A FOX só vai continuar nos EUA...

  • Avatar

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 02/09/2018 às 13:08
    Autor: jackson51 Offline

    O NAT GEO também vai acabar???

  • aapc01

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 02/09/2018 às 13:42
    Autor: aapc01 Offline

    Em 02/09/2018, jackson51 escreveu:

    O NAT GEO também vai acabar???


    não há notícia sobre isso, ao contrário, há notícias, não oficiais, que esse nome continua

    o texto dá a entender que os canais serão extintos. o problema é sobre o nome Fox... que continua a existir nos eua com os antigos donos.

    não acredito que em um primeiro instante haja fim de canais, talvez no esporte. o que irá mudar serão os nomes dos canais

  • Avatar

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 02/09/2018 às 19:57
    Autor: r2reis Offline

    Lembrando que a FOX News ainda está no país e não foi incluída no pacote da Disney...

  • Avatar

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 02/09/2018 às 20:05
    Autor: r2reis Offline

    Em 01/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 01/09/2018, r2reis escreveu:

    Ontem a ESPN Brasil passou um Linha de Passe especial de 20 anos. Mostrou vários apresentadores e comentaristas do programa, incluindo os que hoje estão na concorrência.

    Me causou surpresa a quantidade de vezes que foi citado o PVC, sendo inclusive lembrado seu aniversário na véspera. Acho que esse não vai ter problema para voltar para a ESPN, a não ser que a Globo venha com um caminhão de dinheiro.

    Até o Flávio Gomes foi lembrado...


    exemplo para a globo, que no aniversário do globo esporte não citaram o fernando vanucci

    provavelmente o esquecimento faz parte da equipe de jornalismo da empresa

    parabéns ao espn que homenageou quem participou, independentemente aonde está trabalhando no momento

    espero que não tenham esquecido ninguém!


    Agora que você mencionou não lembro ter visto o Villani (que chegou a apresentar o programa algumas vezes). Mas posso ter deixado passar.

  • Avatar

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 00:27
    Autor: IagoMelo Offline

    Pelo andar da coisa só vai sobrar a ESPN, SporTV e o esquecido Band Sports, acredito que logo o SporTV terá a exclusividade da Libertadores assim como era até 2011 antes de chegar a FOX.

  • Avatar

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 08:47
    Autor: r2reis Offline

    Em 03/09/2018, IagoMelo escreveu:

    Pelo andar da coisa só vai sobrar a ESPN, SporTV e o esquecido Band Sports, acredito que logo o SporTV terá a exclusividade da Libertadores assim como era até 2011 antes de chegar a FOX.


    "Pelo andar da coisa"? É exatamente isso que vai acontecer. A diferença é que teremos mais canais ESPN do que havia em 2011, antes da chegada da FOX e da aventura da Turner no EI.

    O SporTV deve pegar a Libertadores depois do fim do atual contrato ou se a ESPN resolver repassá-lo. Isso se Facebook, Twitter ou YouTube não se meterem na disputa...

  • Avatar

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 08:55
    Autor: KleberAFdeS Offline

    Em 02/09/2018, r2reis escreveu:

    Em 01/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 01/09/2018, r2reis escreveu:

    Ontem a ESPN Brasil passou um Linha de Passe especial de 20 anos. Mostrou vários apresentadores e comentaristas do programa, incluindo os que hoje estão na concorrência.

    Me causou surpresa a quantidade de vezes que foi citado o PVC, sendo inclusive lembrado seu aniversário na véspera. Acho que esse não vai ter problema para voltar para a ESPN, a não ser que a Globo venha com um caminhão de dinheiro.

    Até o Flávio Gomes foi lembrado...


    exemplo para a globo, que no aniversário do globo esporte não citaram o fernando vanucci

    provavelmente o esquecimento faz parte da equipe de jornalismo da empresa

    parabéns ao espn que homenageou quem participou, independentemente aonde está trabalhando no momento

    espero que não tenham esquecido ninguém!


    Agora que você mencionou não lembro ter visto o Villani (que chegou a apresentar o programa algumas vezes). Mas posso ter deixado passar.


    Pelo que eu saiba, o Gustavo Villani nunca participou do "Linha de Passe", ele de vez em quando apresentava o "Bate-Bola", que, por sinal, foi o último programa que apareceu na ESPN antes de ir para o Fox Sports. Lembro que no final do programa ele pensou em se despedir no ar, mas voltou atrás ao dizer: "ficamos por aqui, e até...enfim; tchau".

  • Avatar

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 14:56
    Autor: r2reis Offline

    Em 03/09/2018, KleberAFdeS escreveu:

    Em 02/09/2018, r2reis escreveu:

    Em 01/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 01/09/2018, r2reis escreveu:

    Ontem a ESPN Brasil passou um Linha de Passe especial de 20 anos. Mostrou vários apresentadores e comentaristas do programa, incluindo os que hoje estão na concorrência.

    Me causou surpresa a quantidade de vezes que foi citado o PVC, sendo inclusive lembrado seu aniversário na véspera. Acho que esse não vai ter problema para voltar para a ESPN, a não ser que a Globo venha com um caminhão de dinheiro.

    Até o Flávio Gomes foi lembrado...


    exemplo para a globo, que no aniversário do globo esporte não citaram o fernando vanucci

    provavelmente o esquecimento faz parte da equipe de jornalismo da empresa

    parabéns ao espn que homenageou quem participou, independentemente aonde está trabalhando no momento

    espero que não tenham esquecido ninguém!


    Agora que você mencionou não lembro ter visto o Villani (que chegou a apresentar o programa algumas vezes). Mas posso ter deixado passar.


    Pelo que eu saiba, o Gustavo Villani nunca participou do "Linha de Passe", ele de vez em quando apresentava o "Bate-Bola", que, por sinal, foi o último programa que apareceu na ESPN antes de ir para o Fox Sports. Lembro que no final do programa ele pensou em se despedir no ar, mas voltou atrás ao dizer: "ficamos por aqui, e até...enfim; tchau".


    Ele ficou pouco tempo na ESPN, mas tinha quase certeza de que o vi no Linha de Passe pelo menos uma vez. Mas posso estar errada, paciência...

    Ou não foi lembrado justamente por ter ficado pouco tempo no canal. Minha opinião.

  • Avatar

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 15:49
    Autor: Marko3 Offline

    Futuramente a programação esportiva dos canais Fox migrando para os melhores canais esportivos: ESPN.

  • WPBraga

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 17:56
    Autor: WPBraga Offline

    Em 02/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 02/09/2018, jackson51 escreveu:

    O NAT GEO também vai acabar???


    não há notícia sobre isso, ao contrário, há notícias, não oficiais, que esse nome continua

    o texto dá a entender que os canais serão extintos. o problema é sobre o nome Fox... que continua a existir nos eua com os antigos donos.

    não acredito que em um primeiro instante haja fim de canais, talvez no esporte. o que irá mudar serão os nomes dos canais


    Exatamente isso aapc01!

    O que vai acabar é o nome, a marca FOX. Se bem que li uma matéria que dava o entender que o canal FOX norte-americano continuaria como sendo um canal com vários realities shows. A questão é que a Disney não adquiriu toda a FOX:

    O que ela adquiriu?

    * os estúdios de filme e TV da 20th Century-Fox e seus respectivos ativos;

    * os canais de TV paga como FX Networks (que não mudará de nome no Brasil);

    * redes internacionais da Fox Sports e da Fox (por isso mudará de nome aqui);

    * Operadora de tv por assinatura DTH indiana Star India;

    * Uma parte da National Geographic Partners e Hulu;

    * A operadora de tv por assinatura britânica por DTH SKY e outros ativos.


    O que não foi vendido?

    * A rede FOX Broadcasting Company (a rede FOX aberta);

    * A rede Fox News;

    * A rede Fox Business;

    * A Fox Sports 1;

    * A Fox Sports 2;

    * A Fox Deportes (A Fox Sports de língua espanhola voltada ao público hispânico nos EUA);

    * a Big Ten Network;

    * as rádios da FOX e diversos negócios em rádio e TV.

    Vale lembrar que os negócios que não foram vendidos para a Disney formam ou formarão um novo grupo, a New FOX. Isso pq a Comissão Federal de Comunicações (FCC) não permitiu que a Disney adquirisse toda a FOX pelo fato dela ser dona da ABC, concorrente da FOX. Seria ilegal um mesmo grupo empresarial ser dono de duas grandes emissoras abertas e seus negócios.

    Portanto a Disney ficou com o estúdio de cinema 20th Century Fox, seus títulos, canais internacionais da FOX e operadoras de tv por assinatura. Já que a Rede FOX não é da Disney, talvez por isso as marcas usadas aqui na América Latina com esse nome tenham que sair de cena.

  • aapc01

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 18:16
    Autor: aapc01 Offline

    Em 03/09/2018, WPBraga escreveu:

    Em 02/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 02/09/2018, jackson51 escreveu:

    O NAT GEO também vai acabar???


    não há notícia sobre isso, ao contrário, há notícias, não oficiais, que esse nome continua

    o texto dá a entender que os canais serão extintos. o problema é sobre o nome Fox... que continua a existir nos eua com os antigos donos.

    não acredito que em um primeiro instante haja fim de canais, talvez no esporte. o que irá mudar serão os nomes dos canais


    Exatamente isso aapc01!

    O que vai acabar é o nome, a marca FOX. Se bem que li uma matéria que dava o entender que o canal FOX norte-americano continuaria como sendo um canal com vários realities shows. A questão é que a Disney não adquiriu toda a FOX:

    O que ela adquiriu?

    * os estúdios de filme e TV da 20th Century-Fox e seus respectivos ativos;

    * os canais de TV paga como FX Networks (que não mudará de nome no Brasil);

    * redes internacionais da Fox Sports e da Fox (por isso mudará de nome aqui);

    * Operadora de tv por assinatura DTH indiana Star India;

    * Uma parte da National Geographic Partners e Hulu;

    * A operadora de tv por assinatura britânica por DTH SKY e outros ativos.


    O que não foi vendido?

    * A rede FOX Broadcasting Company (a rede FOX aberta);

    * A rede Fox News;

    * A rede Fox Business;

    * A Fox Sports 1;

    * A Fox Sports 2;

    * A Fox Deportes (A Fox Sports de língua espanhola voltada ao público hispânico nos EUA);

    * a Big Ten Network;

    * as rádios da FOX e diversos negócios em rádio e TV.

    Vale lembrar que os negócios que não foram vendidos para a Disney formam ou formarão um novo grupo, a New FOX. Isso pq a Comissão Federal de Comunicações (FCC) não permitiu que a Disney adquirisse toda a FOX pelo fato dela ser dona da ABC, concorrente da FOX. Seria ilegal um mesmo grupo empresarial ser dono de duas grandes emissoras abertas e seus negócios.

    Portanto a Disney ficou com o estúdio de cinema 20th Century Fox, seus títulos, canais internacionais da FOX e operadoras de tv por assinatura. Já que a Rede FOX não é da Disney, talvez por isso as marcas usadas aqui na América Latina com esse nome tenham que sair de cena.


    excelente resumo, muito obrigado

    quanto ao brasil... não acredito que em a curto e médio prazo haja extinção de canal.

    em minha opinião face crise publicitária, a única fonte de receita são os recebimentos de operadoras. acredito eu que manter um monte de canal de repetições, com um público acostumado com isso, não há motivação para encerrar canais.

    mesmo os canais de futebol, que a primeira vista, poderiam ser encerrados, podem muito bem se manter, com jogos "ao morto" aos montes e programas de gritaria e xingamentos, as tais mesas...

    já que há a mesma receita das operadoras e um pouco mais de faturamento publicitário.

    já em um futuro, com mais conhecimento e um tempo já longe dessa eleição pode haver a definição de redução de canais de futebol. o resto pode continuar como está. pode-se até se tornar um bom argumento para as operadoras aceitarem um aumento pelo pagamento dos canais pois, a extinção de canais faria com que elas corressem para trocar por outros ou ter que ceder um desconto.

    só falta adivinhar os novos nomes.

  • daniel.sm

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 19:20
    Autor: daniel.sm Offline

    Em 03/09/2018, WPBraga escreveu:

    Em 02/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 02/09/2018, jackson51 escreveu:

    O NAT GEO também vai acabar???


    não há notícia sobre isso, ao contrário, há notícias, não oficiais, que esse nome continua

    o texto dá a entender que os canais serão extintos. o problema é sobre o nome Fox... que continua a existir nos eua com os antigos donos.

    não acredito que em um primeiro instante haja fim de canais, talvez no esporte. o que irá mudar serão os nomes dos canais


    Exatamente isso aapc01!

    O que vai acabar é o nome, a marca FOX. Se bem que li uma matéria que dava o entender que o canal FOX norte-americano continuaria como sendo um canal com vários realities shows. A questão é que a Disney não adquiriu toda a FOX:

    O que ela adquiriu?

    * os estúdios de filme e TV da 20th Century-Fox e seus respectivos ativos;

    * os canais de TV paga como FX Networks (que não mudará de nome no Brasil);

    * redes internacionais da Fox Sports e da Fox (por isso mudará de nome aqui);

    * Operadora de tv por assinatura DTH indiana Star India;

    * Uma parte da National Geographic Partners e Hulu;

    * A operadora de tv por assinatura britânica por DTH SKY e outros ativos.


    O que não foi vendido?

    * A rede FOX Broadcasting Company (a rede FOX aberta);

    * A rede Fox News;

    * A rede Fox Business;

    * A Fox Sports 1;

    * A Fox Sports 2;

    * A Fox Deportes (A Fox Sports de língua espanhola voltada ao público hispânico nos EUA);

    * a Big Ten Network;

    * as rádios da FOX e diversos negócios em rádio e TV.

    Vale lembrar que os negócios que não foram vendidos para a Disney formam ou formarão um novo grupo, a New FOX. Isso pq a Comissão Federal de Comunicações (FCC) não permitiu que a Disney adquirisse toda a FOX pelo fato dela ser dona da ABC, concorrente da FOX. Seria ilegal um mesmo grupo empresarial ser dono de duas grandes emissoras abertas e seus negócios.

    Portanto a Disney ficou com o estúdio de cinema 20th Century Fox, seus títulos, canais internacionais da FOX e operadoras de tv por assinatura. Já que a Rede FOX não é da Disney, talvez por isso as marcas usadas aqui na América Latina com esse nome tenham que sair de cena.


    Como devem ficar aqui no Brasil os conteúdos que são da parte que não foi vendida da FOX? Por exemplo, a FOX do Brasil tem bastante conteúdo da FOX aberta americana. Será que vai perder esses direitos já que agora é da Disney e a americana não?

  • aapc01

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 19:39
    Autor: aapc01 Offline

    Em 03/09/2018, daniel.sm escreveu:

    Em 03/09/2018, WPBraga escreveu:

    Em 02/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 02/09/2018, jackson51 escreveu:

    O NAT GEO também vai acabar???


    não há notícia sobre isso, ao contrário, há notícias, não oficiais, que esse nome continua

    o texto dá a entender que os canais serão extintos. o problema é sobre o nome Fox... que continua a existir nos eua com os antigos donos.

    não acredito que em um primeiro instante haja fim de canais, talvez no esporte. o que irá mudar serão os nomes dos canais


    Exatamente isso aapc01!

    O que vai acabar é o nome, a marca FOX. Se bem que li uma matéria que dava o entender que o canal FOX norte-americano continuaria como sendo um canal com vários realities shows. A questão é que a Disney não adquiriu toda a FOX:

    O que ela adquiriu?

    * os estúdios de filme e TV da 20th Century-Fox e seus respectivos ativos;

    * os canais de TV paga como FX Networks (que não mudará de nome no Brasil);

    * redes internacionais da Fox Sports e da Fox (por isso mudará de nome aqui);

    * Operadora de tv por assinatura DTH indiana Star India;

    * Uma parte da National Geographic Partners e Hulu;

    * A operadora de tv por assinatura britânica por DTH SKY e outros ativos.


    O que não foi vendido?

    * A rede FOX Broadcasting Company (a rede FOX aberta);

    * A rede Fox News;

    * A rede Fox Business;

    * A Fox Sports 1;

    * A Fox Sports 2;

    * A Fox Deportes (A Fox Sports de língua espanhola voltada ao público hispânico nos EUA);

    * a Big Ten Network;

    * as rádios da FOX e diversos negócios em rádio e TV.

    Vale lembrar que os negócios que não foram vendidos para a Disney formam ou formarão um novo grupo, a New FOX. Isso pq a Comissão Federal de Comunicações (FCC) não permitiu que a Disney adquirisse toda a FOX pelo fato dela ser dona da ABC, concorrente da FOX. Seria ilegal um mesmo grupo empresarial ser dono de duas grandes emissoras abertas e seus negócios.

    Portanto a Disney ficou com o estúdio de cinema 20th Century Fox, seus títulos, canais internacionais da FOX e operadoras de tv por assinatura. Já que a Rede FOX não é da Disney, talvez por isso as marcas usadas aqui na América Latina com esse nome tenham que sair de cena.


    Como devem ficar aqui no Brasil os conteúdos que são da parte que não foi vendida da FOX? Por exemplo, a FOX do Brasil tem bastante conteúdo da FOX aberta americana. Será que vai perder esses direitos já que agora é da Disney e a americana não?


    curiosidade:

    quais são esses programas?

    séries e filmes são dos estúdios adquiridos, pelo que eu entendi.

    tanto que a fox terá em sua maioria programas de reality.

    mas gostaria de saber quais são esses programas que vc cita.
    abs

  • WPBraga

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 19:56
    Autor: WPBraga Offline

    Em 03/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 03/09/2018, WPBraga escreveu:

    Em 02/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 02/09/2018, jackson51 escreveu:

    O NAT GEO também vai acabar???


    não há notícia sobre isso, ao contrário, há notícias, não oficiais, que esse nome continua

    o texto dá a entender que os canais serão extintos. o problema é sobre o nome Fox... que continua a existir nos eua com os antigos donos.

    não acredito que em um primeiro instante haja fim de canais, talvez no esporte. o que irá mudar serão os nomes dos canais


    Exatamente isso aapc01!

    O que vai acabar é o nome, a marca FOX. Se bem que li uma matéria que dava o entender que o canal FOX norte-americano continuaria como sendo um canal com vários realities shows. A questão é que a Disney não adquiriu toda a FOX:

    O que ela adquiriu?

    * os estúdios de filme e TV da 20th Century-Fox e seus respectivos ativos;

    * os canais de TV paga como FX Networks (que não mudará de nome no Brasil);

    * redes internacionais da Fox Sports e da Fox (por isso mudará de nome aqui);

    * Operadora de tv por assinatura DTH indiana Star India;

    * Uma parte da National Geographic Partners e Hulu;

    * A operadora de tv por assinatura britânica por DTH SKY e outros ativos.


    O que não foi vendido?

    * A rede FOX Broadcasting Company (a rede FOX aberta);

    * A rede Fox News;

    * A rede Fox Business;

    * A Fox Sports 1;

    * A Fox Sports 2;

    * A Fox Deportes (A Fox Sports de língua espanhola voltada ao público hispânico nos EUA);

    * a Big Ten Network;

    * as rádios da FOX e diversos negócios em rádio e TV.

    Vale lembrar que os negócios que não foram vendidos para a Disney formam ou formarão um novo grupo, a New FOX. Isso pq a Comissão Federal de Comunicações (FCC) não permitiu que a Disney adquirisse toda a FOX pelo fato dela ser dona da ABC, concorrente da FOX. Seria ilegal um mesmo grupo empresarial ser dono de duas grandes emissoras abertas e seus negócios.

    Portanto a Disney ficou com o estúdio de cinema 20th Century Fox, seus títulos, canais internacionais da FOX e operadoras de tv por assinatura. Já que a Rede FOX não é da Disney, talvez por isso as marcas usadas aqui na América Latina com esse nome tenham que sair de cena.


    excelente resumo, muito obrigado

    quanto ao brasil... não acredito que em a curto e médio prazo haja extinção de canal.

    em minha opinião face crise publicitária, a única fonte de receita são os recebimentos de operadoras. acredito eu que manter um monte de canal de repetições, com um público acostumado com isso, não há motivação para encerrar canais.

    mesmo os canais de futebol, que a primeira vista, poderiam ser encerrados, podem muito bem se manter, com jogos "ao morto" aos montes e programas de gritaria e xingamentos, as tais mesas...

    já que há a mesma receita das operadoras e um pouco mais de faturamento publicitário.

    já em um futuro, com mais conhecimento e um tempo já longe dessa eleição pode haver a definição de redução de canais de futebol. o resto pode continuar como está. pode-se até se tornar um bom argumento para as operadoras aceitarem um aumento pelo pagamento dos canais pois, a extinção de canais faria com que elas corressem para trocar por outros ou ter que ceder um desconto.

    só falta adivinhar os novos nomes.


    Obrigado aapc01,

    Concordo com você até pq existem obrigações publicitárias com os canais Fox Sports e Fox.

    Não tenho fontes ou informações a respeito a isso, mas acredito que deve existir algum tipo de acordo entre as empresas para, pelo menos, executarem uma transição gradual.

  • WPBraga

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 20:08
    Autor: WPBraga Offline

    Em 03/09/2018, daniel.sm escreveu:

    Em 03/09/2018, WPBraga escreveu:

    Em 02/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 02/09/2018, jackson51 escreveu:

    O NAT GEO também vai acabar???


    não há notícia sobre isso, ao contrário, há notícias, não oficiais, que esse nome continua

    o texto dá a entender que os canais serão extintos. o problema é sobre o nome Fox... que continua a existir nos eua com os antigos donos.

    não acredito que em um primeiro instante haja fim de canais, talvez no esporte. o que irá mudar serão os nomes dos canais


    Exatamente isso aapc01!

    O que vai acabar é o nome, a marca FOX. Se bem que li uma matéria que dava o entender que o canal FOX norte-americano continuaria como sendo um canal com vários realities shows. A questão é que a Disney não adquiriu toda a FOX:

    O que ela adquiriu?

    * os estúdios de filme e TV da 20th Century-Fox e seus respectivos ativos;

    * os canais de TV paga como FX Networks (que não mudará de nome no Brasil);

    * redes internacionais da Fox Sports e da Fox (por isso mudará de nome aqui);

    * Operadora de tv por assinatura DTH indiana Star India;

    * Uma parte da National Geographic Partners e Hulu;

    * A operadora de tv por assinatura britânica por DTH SKY e outros ativos.


    O que não foi vendido?

    * A rede FOX Broadcasting Company (a rede FOX aberta);

    * A rede Fox News;

    * A rede Fox Business;

    * A Fox Sports 1;

    * A Fox Sports 2;

    * A Fox Deportes (A Fox Sports de língua espanhola voltada ao público hispânico nos EUA);

    * a Big Ten Network;

    * as rádios da FOX e diversos negócios em rádio e TV.

    Vale lembrar que os negócios que não foram vendidos para a Disney formam ou formarão um novo grupo, a New FOX. Isso pq a Comissão Federal de Comunicações (FCC) não permitiu que a Disney adquirisse toda a FOX pelo fato dela ser dona da ABC, concorrente da FOX. Seria ilegal um mesmo grupo empresarial ser dono de duas grandes emissoras abertas e seus negócios.

    Portanto a Disney ficou com o estúdio de cinema 20th Century Fox, seus títulos, canais internacionais da FOX e operadoras de tv por assinatura. Já que a Rede FOX não é da Disney, talvez por isso as marcas usadas aqui na América Latina com esse nome tenham que sair de cena.


    Como devem ficar aqui no Brasil os conteúdos que são da parte que não foi vendida da FOX? Por exemplo, a FOX do Brasil tem bastante conteúdo da FOX aberta americana. Será que vai perder esses direitos já que agora é da Disney e a americana não?


    daniel.sm, existe essa discussão rodando por aí.

    Do pouco que li das notícias americanas, existe sim vários projetos para os títulos adquiridos pela Disney e que fazem parte do catalogo da 20th Century Fox.

    Existia um certo medo em relação aos Simpsons, sobre o que a Disney faria com eles, porém novos episódios estão sendo produzidos já que a série é bem tradicional não só lá, mas em todos os países em que a série é exibida.

    Tentei pesquisar sobre os direitos autorais dos Simpsons, pq na TV americana, é muito comum o criador ser dono dos direitos autorais e conceder o direito de distribuição e exibição do seu conteúdo à outras empresas.

    Pelo que parece o Matt Groening é dono dos direitos dos Simpsons, Futurama e cia, mas em parte era da Fox tbm. Se assim for, a Disney não seria a única dona da série. Palpite meu: não é explicado, mas pode ser que o Groening detenha os direitos autorais de suas séries e a Fox, agora Disney, detenha os direitos de distribuição e exibição apenas.

    Algo parecido pode-se dizer das obras de Seth MacFarlaine, como "Uma Família da Pesada" e cia. Temos que nos recordar que "American Dad", que era exibido na Fox americana e aqui pelo FX, é exibido atualmente pela TBS americana. Foi cancelada pela Fox e migrou pra TBS.

    Por isso que acho que tanto as obras de Matt Groening como de Seth MacFarlaine tenham os seus direitos autorais nas mãos de seus próprios criadores, que poderiam migrar para outros canais ou mesmos vender os direitos de exibição para nós aqui no Brasil para qualquer canal, incluindo a Fox sob direção da Disney.

    O mesmo não se pode dizer do "Quarteto Fantástico" e dos "X-Men", por exemplo, que provavelmente se unirão aos heróis da Marvel. Os direitos autorais passaram a ser da Disney como todo título pertencente à Fox.

    Vamos esperar para ver, mas sinceramente espero que venham coisas boas por aí.

  • Avatar

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 20:12
    Autor: r2reis Offline

    Em 03/09/2018, daniel.sm escreveu:

    Em 03/09/2018, WPBraga escreveu:

    Em 02/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 02/09/2018, jackson51 escreveu:

    O NAT GEO também vai acabar???


    não há notícia sobre isso, ao contrário, há notícias, não oficiais, que esse nome continua

    o texto dá a entender que os canais serão extintos. o problema é sobre o nome Fox... que continua a existir nos eua com os antigos donos.

    não acredito que em um primeiro instante haja fim de canais, talvez no esporte. o que irá mudar serão os nomes dos canais


    Exatamente isso aapc01!

    O que vai acabar é o nome, a marca FOX. Se bem que li uma matéria que dava o entender que o canal FOX norte-americano continuaria como sendo um canal com vários realities shows. A questão é que a Disney não adquiriu toda a FOX:

    O que ela adquiriu?

    * os estúdios de filme e TV da 20th Century-Fox e seus respectivos ativos;

    * os canais de TV paga como FX Networks (que não mudará de nome no Brasil);

    * redes internacionais da Fox Sports e da Fox (por isso mudará de nome aqui);

    * Operadora de tv por assinatura DTH indiana Star India;

    * Uma parte da National Geographic Partners e Hulu;

    * A operadora de tv por assinatura britânica por DTH SKY e outros ativos.


    O que não foi vendido?

    * A rede FOX Broadcasting Company (a rede FOX aberta);

    * A rede Fox News;

    * A rede Fox Business;

    * A Fox Sports 1;

    * A Fox Sports 2;

    * A Fox Deportes (A Fox Sports de língua espanhola voltada ao público hispânico nos EUA);

    * a Big Ten Network;

    * as rádios da FOX e diversos negócios em rádio e TV.

    Vale lembrar que os negócios que não foram vendidos para a Disney formam ou formarão um novo grupo, a New FOX. Isso pq a Comissão Federal de Comunicações (FCC) não permitiu que a Disney adquirisse toda a FOX pelo fato dela ser dona da ABC, concorrente da FOX. Seria ilegal um mesmo grupo empresarial ser dono de duas grandes emissoras abertas e seus negócios.

    Portanto a Disney ficou com o estúdio de cinema 20th Century Fox, seus títulos, canais internacionais da FOX e operadoras de tv por assinatura. Já que a Rede FOX não é da Disney, talvez por isso as marcas usadas aqui na América Latina com esse nome tenham que sair de cena.


    Como devem ficar aqui no Brasil os conteúdos que são da parte que não foi vendida da FOX? Por exemplo, a FOX do Brasil tem bastante conteúdo da FOX aberta americana. Será que vai perder esses direitos já que agora é da Disney e a americana não?


    O canal chamado FOX (entre outros) vai mudar de nome no Brasil e na AL. O conteúdo do canal vai depender de acordos entre a FOX americana e a Disney, acho eu. Não é raro ver produções da FOX na Warner e até vice-versa.

  • WPBraga

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 22:49
    Autor: WPBraga Offline

    Em 03/09/2018, r2reis escreveu:

    Em 03/09/2018, daniel.sm escreveu:

    Em 03/09/2018, WPBraga escreveu:

    Em 02/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 02/09/2018, jackson51 escreveu:

    O NAT GEO também vai acabar???


    não há notícia sobre isso, ao contrário, há notícias, não oficiais, que esse nome continua

    o texto dá a entender que os canais serão extintos. o problema é sobre o nome Fox... que continua a existir nos eua com os antigos donos.

    não acredito que em um primeiro instante haja fim de canais, talvez no esporte. o que irá mudar serão os nomes dos canais


    Exatamente isso aapc01!

    O que vai acabar é o nome, a marca FOX. Se bem que li uma matéria que dava o entender que o canal FOX norte-americano continuaria como sendo um canal com vários realities shows. A questão é que a Disney não adquiriu toda a FOX:

    O que ela adquiriu?

    * os estúdios de filme e TV da 20th Century-Fox e seus respectivos ativos;

    * os canais de TV paga como FX Networks (que não mudará de nome no Brasil);

    * redes internacionais da Fox Sports e da Fox (por isso mudará de nome aqui);

    * Operadora de tv por assinatura DTH indiana Star India;

    * Uma parte da National Geographic Partners e Hulu;

    * A operadora de tv por assinatura britânica por DTH SKY e outros ativos.


    O que não foi vendido?

    * A rede FOX Broadcasting Company (a rede FOX aberta);

    * A rede Fox News;

    * A rede Fox Business;

    * A Fox Sports 1;

    * A Fox Sports 2;

    * A Fox Deportes (A Fox Sports de língua espanhola voltada ao público hispânico nos EUA);

    * a Big Ten Network;

    * as rádios da FOX e diversos negócios em rádio e TV.

    Vale lembrar que os negócios que não foram vendidos para a Disney formam ou formarão um novo grupo, a New FOX. Isso pq a Comissão Federal de Comunicações (FCC) não permitiu que a Disney adquirisse toda a FOX pelo fato dela ser dona da ABC, concorrente da FOX. Seria ilegal um mesmo grupo empresarial ser dono de duas grandes emissoras abertas e seus negócios.

    Portanto a Disney ficou com o estúdio de cinema 20th Century Fox, seus títulos, canais internacionais da FOX e operadoras de tv por assinatura. Já que a Rede FOX não é da Disney, talvez por isso as marcas usadas aqui na América Latina com esse nome tenham que sair de cena.


    Como devem ficar aqui no Brasil os conteúdos que são da parte que não foi vendida da FOX? Por exemplo, a FOX do Brasil tem bastante conteúdo da FOX aberta americana. Será que vai perder esses direitos já que agora é da Disney e a americana não?


    O canal chamado FOX (entre outros) vai mudar de nome no Brasil e na AL. O conteúdo do canal vai depender de acordos entre a FOX americana e a Disney, acho eu. Não é raro ver produções da FOX na Warner e até vice-versa.


    Perfeito r2reis,

    Inclusive não vamos nos esquecer que o "The Walking Dead", da AMC, foi exibido aqui no Brasil pela FOX e o "Breaking Bad", também da AMC, na AXN.

  • daniel.sm

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 23:20
    Autor: daniel.sm Offline

    Em 03/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 03/09/2018, daniel.sm escreveu:

    Em 03/09/2018, WPBraga escreveu:

    Em 02/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 02/09/2018, jackson51 escreveu:

    O NAT GEO também vai acabar???


    não há notícia sobre isso, ao contrário, há notícias, não oficiais, que esse nome continua

    o texto dá a entender que os canais serão extintos. o problema é sobre o nome Fox... que continua a existir nos eua com os antigos donos.

    não acredito que em um primeiro instante haja fim de canais, talvez no esporte. o que irá mudar serão os nomes dos canais


    Exatamente isso aapc01!

    O que vai acabar é o nome, a marca FOX. Se bem que li uma matéria que dava o entender que o canal FOX norte-americano continuaria como sendo um canal com vários realities shows. A questão é que a Disney não adquiriu toda a FOX:

    O que ela adquiriu?

    * os estúdios de filme e TV da 20th Century-Fox e seus respectivos ativos;

    * os canais de TV paga como FX Networks (que não mudará de nome no Brasil);

    * redes internacionais da Fox Sports e da Fox (por isso mudará de nome aqui);

    * Operadora de tv por assinatura DTH indiana Star India;

    * Uma parte da National Geographic Partners e Hulu;

    * A operadora de tv por assinatura britânica por DTH SKY e outros ativos.


    O que não foi vendido?

    * A rede FOX Broadcasting Company (a rede FOX aberta);

    * A rede Fox News;

    * A rede Fox Business;

    * A Fox Sports 1;

    * A Fox Sports 2;

    * A Fox Deportes (A Fox Sports de língua espanhola voltada ao público hispânico nos EUA);

    * a Big Ten Network;

    * as rádios da FOX e diversos negócios em rádio e TV.

    Vale lembrar que os negócios que não foram vendidos para a Disney formam ou formarão um novo grupo, a New FOX. Isso pq a Comissão Federal de Comunicações (FCC) não permitiu que a Disney adquirisse toda a FOX pelo fato dela ser dona da ABC, concorrente da FOX. Seria ilegal um mesmo grupo empresarial ser dono de duas grandes emissoras abertas e seus negócios.

    Portanto a Disney ficou com o estúdio de cinema 20th Century Fox, seus títulos, canais internacionais da FOX e operadoras de tv por assinatura. Já que a Rede FOX não é da Disney, talvez por isso as marcas usadas aqui na América Latina com esse nome tenham que sair de cena.


    Como devem ficar aqui no Brasil os conteúdos que são da parte que não foi vendida da FOX? Por exemplo, a FOX do Brasil tem bastante conteúdo da FOX aberta americana. Será que vai perder esses direitos já que agora é da Disney e a americana não?


    curiosidade:

    quais são esses programas?

    séries e filmes são dos estúdios adquiridos, pelo que eu entendi.

    tanto que a fox terá em sua maioria programas de reality.

    mas gostaria de saber quais são esses programas que vc cita.
    abs


    Me referia a séries como Simpsons e Family Guy por exemplo, exibidas na FOX aberta americana. Mas como o amigo WPBraga já explicou (algo que eu não sabia), os direitos pertencem aos criadores, e não à FOX... então realmente são coisas separadas...

  • aapc01

    Canais Fox Sports irão ser vendidos no Brasil

    Operadora
    Postado em: 03/09/2018 às 23:31
    Autor: aapc01 Offline

    Em 03/09/2018, daniel.sm escreveu:

    Em 03/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 03/09/2018, daniel.sm escreveu:

    Em 03/09/2018, WPBraga escreveu:

    Em 02/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 02/09/2018, jackson51 escreveu:

    O NAT GEO também vai acabar???


    não há notícia sobre isso, ao contrário, há notícias, não oficiais, que esse nome continua

    o texto dá a entender que os canais serão extintos. o problema é sobre o nome Fox... que continua a existir nos eua com os antigos donos.

    não acredito que em um primeiro instante haja fim de canais, talvez no esporte. o que irá mudar serão os nomes dos canais


    Exatamente isso aapc01!

    O que vai acabar é o nome, a marca FOX. Se bem que li uma matéria que dava o entender que o canal FOX norte-americano continuaria como sendo um canal com vários realities shows. A questão é que a Disney não adquiriu toda a FOX:

    O que ela adquiriu?

    * os estúdios de filme e TV da 20th Century-Fox e seus respectivos ativos;

    * os canais de TV paga como FX Networks (que não mudará de nome no Brasil);

    * redes internacionais da Fox Sports e da Fox (por isso mudará de nome aqui);

    * Operadora de tv por assinatura DTH indiana Star India;

    * Uma parte da National Geographic Partners e Hulu;

    * A operadora de tv por assinatura britânica por DTH SKY e outros ativos.


    O que não foi vendido?

    * A rede FOX Broadcasting Company (a rede FOX aberta);

    * A rede Fox News;

    * A rede Fox Business;

    * A Fox Sports 1;

    * A Fox Sports 2;

    * A Fox Deportes (A Fox Sports de língua espanhola voltada ao público hispânico nos EUA);

    * a Big Ten Network;

    * as rádios da FOX e diversos negócios em rádio e TV.

    Vale lembrar que os negócios que não foram vendidos para a Disney formam ou formarão um novo grupo, a New FOX. Isso pq a Comissão Federal de Comunicações (FCC) não permitiu que a Disney adquirisse toda a FOX pelo fato dela ser dona da ABC, concorrente da FOX. Seria ilegal um mesmo grupo empresarial ser dono de duas grandes emissoras abertas e seus negócios.

    Portanto a Disney ficou com o estúdio de cinema 20th Century Fox, seus títulos, canais internacionais da FOX e operadoras de tv por assinatura. Já que a Rede FOX não é da Disney, talvez por isso as marcas usadas aqui na América Latina com esse nome tenham que sair de cena.


    Como devem ficar aqui no Brasil os conteúdos que são da parte que não foi vendida da FOX? Por exemplo, a FOX do Brasil tem bastante conteúdo da FOX aberta americana. Será que vai perder esses direitos já que agora é da Disney e a americana não?